Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os Brasilerios

Os Brasileiros
Sua Origem e Formação
Autor: Bruno P.F

O Brasil nasceu com os portugueses, mas não foi descoberto por eles, antes dos portugueses chegarem ao Brasil já existiam vários povos nativos que viviam no território.
 A varias teorias da chegada do homem ao Brasil, mas a chegada do homem branco veio atravês dos portugueses que estavam interessados nas riquezas que o Brasil tinha a oferecer.
De inicio pensaram que haviam chegado às índias e batizaram os nativos de índios, mas logo  viram que estavam errados.
O Brasil tem sua matriz étnica enraizada por três etnias a indígena, negra e Branca, cada qual com seu valor e cultura, pois todos constituíram uma das grandes nações do futuro.
A primeira etnia a compor o povo brasileiro sem duvida nenhuma são os indígenas verdadeiros donos da terra, os nativos constituíam comunidades e povos de diversas culturas e varias tribos como; Náua, Tubinambá, Kariri, Kalabaça, Tabajara, Tapeba, Pitaguary, Tremembé e Kanindé.
Os indígenas do Brasil  falam em centenas de línguas diferentes, cujas origens e conexões ainda são pouco conhecidas. Sua cultura material e espiritual também é bastante diversificada, apesar de um fundo comum devido ao estilo de vida.



Eles foram sendo exterminados pelos portugueses aos poucos pois conforme o europeu entrava e se estabelecia no Brasil, ia sendo morto e escravizado pelos povos nativos,  a mestiçagem entre o cruzamento do Branco e o índio era algo que crescia.
Os índios por um bom tempo foram considerados pela igreja criaturas divinas, pois não eram considerados seres humanos mas sim animais.
A segunda matriz étnica que compõem o Brasil e o Negro, esses vindos da África trazidos pelos colonizadores para trabalhar nas fazendas de cana de açúcar, a escravidão do negro foi um grande negocio para o colonizador, pois o negro tinha maior vigor físico para trabalhar nos latifúndios, trazido a força para o Brasil, eles trouxeram sua cultura como: religião, dança, musica, comida e seu molejo.