Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Nazismo


Nazismo
Por: Bruno Ferreira



 O nazismo surge na Alemanha e um partido político com idéias extremamente racistas e com forte opinião, aproveitando o momento em que a Alemanha vivia pós guerra seu líder o Adolf Hitler aproveita do momento de dificuldades políticas para implantar seu modelo político econômico, com um discurso forte racista de extrema direita Adolf Hetler chega ao poder.
 A essência do Nacismo era o totalitarismo e o racismo com forte oposição aos movimentos existentes aproveitando da fragilidade da Alemanha, e com ótima oratória Hitler chega ao poder, e vai aos poucos pregando um ódio racista contra as minorias que viviam na Europa como judeus, ciganos, homossexuais entre outros.
Em sua idéia central o nazismo pregava o superioridade ariana das raças dizendo que ela era um raça definida superior perante as demais raças.
A política econômica do nazismo
A teoria econômica nazista preocupou-se com os assuntos domésticos imediatos e, em separado, com as concepções ideológicas da economia internacional.
A política econômica doméstica concentrou-se em três objetivos principais:
A queda do Nacismo só acontece com a derrubada de Hitler do poder em 1945, com a vitoria dos aliados, sua política e sue fascínio fez a Alemanha se encantar por bandeiras extremamente desprezíveis para o mundo de hoje.
Hoje o mundo repudia regimes extremamentes autoritarios sem democracia, e busca por direitos para que as minorias se expresse de forma democratica. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário