Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

domingo, 11 de setembro de 2011

11 de setembro de 2001




11 de Setembro 2001

10 anos do atentado Terrorista

Por: Bruno Ferreira

O terrorismo vinha em ascensão nas ultimas décadas após o fim da união soviética, esses terroristas usam da fé islâmica para basear seus atentados pelo o mundo, e usam da prerrogativa de uma guerra santa em nome de Alá, ataques terroristas nos Estados Unidos tiram a vida de cerca de três mil pessoas.
Na manha do dia 11 de setembro de 2001 a maior economia da terra estremeceu diante do atentado que atacou o Word trade Center, e o pentágono, dois aviões atacaram o Word trade Center e um terceiro avião foi jogado no Pentágono, o quarto avião caiu em um campo na Pensilvânia m evitando que fosse jogado no capitólio.
As maiorias desses terroristas que tomaram o avião são da Arábia Saudita. A Al-Qeda, originaria da invasão soviética do Afeganistão, em 1979, que foi criada por Osama Bin Laden, as conseqüências depois de 11 de setembro foi à luta contra o terrorismo a partir daí foi feita duas guerras, uma contra o Afeganistão e outra contra Iraque nessas duas guerras, mataram muito mais do que o 11 de setembro e fez endividar a super potencia econômica.
 Em 2008 ocorreu uma grande crise que abolou o mundo desenvolvido. Com uma economia frágil por causa de duas guerras e grandes gastos, fez os estados unidos entrarem em recessão financeira.
Os inimigos da America Bin Laden foi  morto, mas ninguém viu o corpo,  o outro inimigo  Saddan Hussein foi pego em uma caverna e foi julgado a punido a pena de morte.
No dia de hoje os estados unidos relembra 10 anos de queda dos atentados terroristas, certamente o mundo nunca mais foi o mesmo a partir de 11 de setembro de 2001.

Video Jornal Nacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário