Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A Ascensão do Islã


A Ascensão do Islã
Por: Bruno Ferreira


Desde sua criação o Islã cresce no mundo, começou com Maomé o grande profeta do Islão, em 622 ele teve que se exilar em Medina por causa de suas crenças, em 750 essas crenças se transformou na base de uma religião cujos seguidores governaram uma grande extensão de terras, o livro do islamismo e o Alcorão esse livro e o manual de conduta do islamismo.
Após a morte de Maomé os seguidores ultrapassaram a península arábica, conquistando desde península ibérica passando pelo norte da áfrica e chegando a persa, criando um império islâmico, Meca se torna o centro da religião Islâmica.
Essa religião que esteve próxima da política e poder e também das relações políticas vemos que a disputa interna religiosa cria vários ramos de pensamento religioso, a religião islâmica e uma religião que esta muito próxima da cultura do povo árabe.
Nos dias atuais o Islã continua crescendo pelo mundo principalmente pela Europa, vemos que a tensão ocidente e oriente e forte quando se trata de religião essa tensão ficou maior com os atentados terroristas de 11 de setembro 2001, criando um clima muito mais ríspido entre islâmicos e cristãos, pois muitos dos terroristas eram de fé islâmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário