Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O LIDER


O Líder
Por: Bruno Ferreira


Durante a História o homem se organizou em grupos a partir dai aparece os lideres um dos primeiros foi Menes que unificou o Egito, a partir daí houve vários lideres em vários pontos do mundo, em comum os grandes lideres sempre sabem o que faz e para onde vão e uma coisa que nasce com o lider
Para cada época da história os lideres tem características diferentes, na antiguidade os lideres eram fortes e sabiam fazer guerras e tinham boas estratégias um exemplo é Alexandre o grande.
Mas nem todos foram guerreiros para serem lideres vemos que os lideres de idéias também ficam um exemplo seria Jesus Cristo, sem ele o mundo nunca teria sido o mesmo, muitas coisas seriam diferentes.
Na idade media surge os reis e os condes e marqueses como lideres de varias regiões da Europa, mas os grandes lideres eram os papas.
Na modernidade vemos que os lideres eram os reis absolutos, um dos mais famosos era o Luiz XIV o rei sol, que ficou famoso não por ser um líder mais por ter um estilo.
Na idade mais contemporânea vemos que Napoleão fez a diferença como um líder que juntou vários atributos, mas não era democrático, nos dias atuais vemos que um dos grandes líderes deste ultimo século poderia ser Hitler, mas como é Nazista e cometeu crimes e destruiu em vez de construir não cabe a ele, pois não tem autoridade moral, o líder do século XX só pode ser ele Mahatma Gandhi, libertador da Índia.
Vemos que para uma pessoa ser líder ela tem que ser habilidosa em vários setores, tem que simpatia e persuadir, e tem que objetivos sem eles nada e construído, nos dias de hoje o líder tem que ser antes de tudo democrático ele tem que ter consciência que todos querem participar do processo hoje cabe ele ser o que assina e faz em nome do povo que o elegeu, e não em causa própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário