Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A educação Aprendizagem e didática


A educação Aprendizagem e  didática



Por: Bruno Ferreira

O processo de aprendizagem passa pelo modo que você vai obter o conhecimento e o meio pelo qual o seu professor vai passar o conhecimento e meio didático.
O processo da educação consiste de varias formas e vários meios, mas temos que saber que cada individuo tem um tempo para que ocorra a aprendizagem, ouve um período em que aquela pessoa que não acompanhasse o processo de aprendizagem era considerada burro, ou incapaz hoje vemos que esse conceito e equivocado.
            Para a educação ocorrer com sucesso tem uma formula ritmo, tempo, tranqüilidade, paciência e persistência esse e o fundamento para que o educando tenha sucesso no processo de aprendizagem.
            Nem todos obedecem a regra de se preparar para receber o conhecimento de forma que posso de fato obter o sucesso mas cada individuo tem seu ritmo tempo e forma pela qual pode obter o sucesso.
      O papel do professor e fundamental no processo de aprendizagem mas deve saber que nos dias de hoje o professor vem perdendo espaço para a internet, televisão e outros meios tecnológicos que informam e educam de forma mais atrativa, o aluno mudou e para isso o papel do professor deve mudar não sendo mais uma enciclopédia, mas sim o instrutor que leva o aluno a buscar o conhecimento e levantar curiosidade no individuo.
       Nesse processo a didática que o professor usa para o aprendizado do aluno e importante, mudar a aula fazer com que ela seja sempre atrativa, dinâmica e tenha um espírito bom que posso ser algo de paz para o aluno e não algo que force o aluno em um conflito e debates intermináveis.
     Por fim o professor deve se renovar ao processo de aprendizagem acompanhar o tempo que vive e conhecer um pouco de tudo, mas que saiba que não é mais a enciclopédia o professor mudando sua postura concerteza o aluno se interessara pela a aula, e o aluno vai alcançar os objetivos que o professor quer, e que o aluno precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário