Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

domingo, 23 de outubro de 2011

A GRANDE DEPRESSÂO De 1929 - 2008


A GRANDE DEPRESSÂO
De 1929 - 2008



Por : Bruno Ferreira

No ano de 1929 a bolsa de valores dos E.U.A  quebrou com isso o mundo entrou em crise e vários governos autoritários surgiram a partir desse episodio de recessão mundial.
No começo da década de 20 a economia dos E.U.A passava bem e vinha de um período de prosperidade, mas a partir de 27 os Estados Unidos produziam alem do que consumiam, provocando desemprego, ouve forte especulação financeira, e  a partir de outubro de 29 as ações começaram a cair com alta venda de ações e especulação a bolsa quebra, os bancos vieram a baixo todo o sistema econômico caiu.
Foi com Delano Roosevelt e o New Deal que ele fez resolver a crise com forte investimento do estado em vários setores da economia visando voltar a um crescimento econômico.
Fazendo um paralelo em 2008 o capitalismo quebra de novo e afeta ao mundo mas diferentemente da crise de 29 os estados unidos senhores do capitalismo não tem mais o mesmo dinheiro que tinha o estado americano em 29, isso ocorre pois os estados unidos fizeram na ultima década duas guerras que gerou uma grande divida, e essa crise vem afetando fortemente o mundo desenvolvido ate os dias de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário