Pesquisar neste blog

Carregando...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A primavera Árabe


A primavera Árabe
Por: Bruno Ferreira



É uma onda de revoluções que começou nos países árabes e vem ocorrendo no oriente médio e no norte da áfrica desde o fim  de 2010 até a data de hoje, tem havido revoluções na Tunísia e no Egito, uma guerra civil na Líbia; grandes protestos na Argélia, Bahrein, Djibuti, Iraque, Jordânia, Síria, Omã e Iémen e protestos menores no Kuwait, Líbano, Mauritânia, Marrocos, Arábia Saudita, Sudão e Saara Ocidental.
Esses movimentos de revoltas começou na Tunísia passou por Egito derrubando o governo ditorial. Esses protestos vem ocorrendo através de greves, passeatas e por meio de guerra civil contra o governos ditoriais, derrubaram ditaduras no norte da áfrica e por ultimo caiu o governo de Mummar Kadafi.
Derrubada de três chefes de Estado: o presidente da Tunísia, Zine El Abidine Ben Ali, fugiu para a Arábia Saudita em 14 de janeiro, na sequência dos protestos da Revolução de Jasmim; no Egito, o presidente Hosni Mubarak renunciou em 11 de Fevereiro de 2011, após 18 dias de protestos em massa, terminando seu mandato de 30 anos; e na Líbia, o presidente Muammar al-Gaddafi, morto em tiroteio após ser capturado no dia 20 de outubro e torturado por rebeldes.
Os motivos dessas manifestações são anos de repressão e a pouca expectativa de sucesso, trabalho, justiça social entre outros contribuíram para que a sociedade estagnada, como as sociedades que sofrem, esses protestos entram em guerra civil, vale ressaltar a  a pressão internacional pela democracia e forte, e interesses econômicos como jazidas de petróleo estão por trás dos motivos políticos, a internet contribuiu e muito para que a primavera árabe toma se o poder nesses países.
 Esses conflitos ainda não terminaram e estão ocorrendo em partes do oriente medio e norte da africa, o mapa abaixo mostra como encontra-se esses conflitos.



Um comentário:

  1. Chegou o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos!
    = O POMO DE OURO =
    Sinopse: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

    Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além de ficar a par da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

    Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, polêmica e misteriosa dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

    LEIA 20 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
    http://opomodeouro1.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Salvando a Amazônia