Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Maçonaria


Maçonaria
Por: Bruno Ferreira



O que é maçonaria?

 A propria Maçonaria se considera uma sociedade discreta, na qual homens livres e de bons costumes, denominando-se mutuamente de irmãos, cultuam a Liberdade, a Fraternidade e a Igualdade entre os homens. Seus princípios são a Tolerância, a Filantropia e a Justiça. Seu caráter secreto deveu-se a perseguições, à intolerância e à falta de liberdade demonstrada pelos regimes reinantes da época. Hoje, com os ventos democráticos, os Maçons preferem manter-se dentro de uma "discreta" situação, espalhando-se por todos os países do mundo.
O grupo foi fundado oficialmente em 1717, mas os documentos relativos à sua existência datam de 1300. Ele foi originalmente criado para ser uma irmandade, cujos membros compartilham certas idéias filosóficas fundamentais, entre eles a crença em um ser supremo, esse ser supremo e desconhecido conhecido entres como "arquiteto do universo" muitos teóricos da conspiração afirmam que seja o próprio Lúcifer, e que a maçonaria seria um braço de suas ações.
Sua origem vem da idade media de grupo de pedreiros que construíam as igrejas e corporações da época, a maçonaria tem duas divisões a primeira eram trabalhadores remunerados na segunda parte seus adeptos são homens de pensamento tendo no XVI até o XIX o surgimento do pensamento iluminista de igualdade, fraternidade e liberdade.
Os seus membros organizavam de forma secreta para praticar seus rituais que ao longo da história foi sendo aprimorando esses rituais as idéias da Maçonaria influenciaram a primeira república das Américas os Estados Unidos e transformaram-na na maior potencia do mundo.
Muitos maçons assumiram o comando dos Estados Unidos e tiveram papeis importantes no governo e na organização política de todas as Américas inclusive no Brasil alguns dos presidentes do Brasil foram maçons também outros tiveram apoio dela para implementação  de suas idéias iluministas.
Hoje alguns historiadores atribuem a maçonaria grande ritualismo satânicos outros falam de Os teóricos da conspiração, há muito tempo, acham que eles estão envolvidos em práticas ocultistas abomináveis. Igrejas de todas as denominações também criticaram a organização, seus ensinamentos morais e crenças espirituais esotéricas.
Com a sua enorme adesão espalhada pelo globo, a Maçonaria moderna já não tem os mesmos princípios universais como o fez nos velhos tempos. Uma prática que tem se mantido constante é o método de introdução. Iniciado deve ser recomendado ao grupo por alguém que já é uns maçons, e uma vez lá, o membro deve passar por três diferentes graus, antes de chegar ao nível de “Mestre Maçom.” Os membros também têm certos modos prescritos de cumprimentar uns aos outros, incluindo apertos de mão, gestos e senhas, e não-maçons são sempre proibidos de comparecer às reuniões.
Por fim a certeza e que a Maçonaria tem forte influencia no mundo moderno e comtemporaneo, e que sim os rituais são mantidos a sete - chaves, a muito coisa de baixo desse tapete, mas como um grupo dentro dessa sociedade cabe ela estar sempre dentro das leis e se estiver tramando algo inlicito que seja punido os seus menbros ou ela propria, mas durante os anos ela vem se mostrado como defensora dos bons costumes.

video abaixo sobre:


 Bibliografia Digital

sites: http://www.guiadomacom.com.br/index.cfm?page=oqueemaconaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário