Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sociedades Secretas


Sociedades Secretas

Por: Bruno Ferreira



O que é uma sociedade secreta, quais são ?
São grupos de pessoas que se reúne em segredo para praticar um ritual ou organizar-se politicamente de modo que a sociedade civil não saiba do que esta acontecendo, durante a história vemos vários grupos e sociedades secretas nascerem e sumirem podemos citar aqui algumas das maiores sociedades secretas como exemplo: O Grupo de Bilderberg, A Ordem dos Assassinos, A Mão Negra, Os Cavaleiros do Círculo Dourado, A Sociedade de Thule, Os Filhos da Liberdade, Caveira e Ossos, Os Illuminati e Os maçons entre outras cada uma tem um ritual e um meio de estar dentro da sociedade civil sem que percebam que a sociedade perceba que estão influenciando ela de alguma forma.
Não importa o suposto propósito das sociedades secretas, sempre há algo sinistro ocorrendo dentro delas. Embora a maioria seja formada por objetivos políticos e religiosos, sempre tem um foco no mistério e “secretismo”, tornando-se assim alvos de teorias da conspiração sobre alienígenas, ocultismos, ou a dominação do mundial.
Certamente essas sociedades fazem parte de teorias da conspiração, pois escondem algo, pois se não fosse isso não fazeriam parte de tantas suspeitas, hoje algumas dessas sociedades nem existem mais outras como a maçonaria se considera sociedade indiscreta pois a sociedade civil sabe da sua existência mas não sabe o que eles fazem nas “lojas” assim chamados os templos Maçons, vamos citar aqui as duas  sociedades secretas que estão em maior evidencia hoje que é a Maçonaria e os Illuminati.


Maçonaria Embora sejam menos  secreto hoje do que eram antes, os maçons continuam a ser uma das organizações fraternas mais famosos no mundo, com uma adesão de 5 milhões de pessoas. O grupo foi fundado oficialmente em 1717, mas os documentos relativos à sua existência data de 1300. Ele foi originalmente criado para ser uma irmandade, cujos membros compartilham certas idéias filosóficas fundamentais, entre eles a crença em um ser supremo, esse ser supremo e desconhecido muitos teóricos da conspiração afirmam que seja o próprio Lúcifer, e que a maçonaria seria um braço de suas ações
O grupo salienta retidão moral, e como tal muito dos capítulos se tornaram conhecidos por seu trabalho de caridade e serviço à comunidade. Apesar destas práticas aparentemente inofensivas, os maçons não estão sem seus críticos. Os teóricos da conspiração, há muito tempo, acham que eles estão envolvidos em práticas ocultistas abomináveis. Igrejas de todas as denominações também criticaram a organização, seus ensinamentos morais e crenças espirituais esotéricas.
Práticas Secretas:
Com a sua enorme adesão espalhada pelo globo, a Maçonaria moderna já não tem os mesmos princípios universais como o fez nos velhos tempos. Uma prática que tem se mantido constante é o método de introdução. Iniciado deve ser recomendado ao grupo por alguém que já é um maçon, e uma vez lá, o membro deve passar por três diferentes graus, antes de chegar ao nível de “Mestre Maçom.” Os membros também têm certos modos prescritos de cumprimentar uns aos outros, incluindo apertos de mão, gestos e senhas, e não-maçons são sempre proibidos de comparecer às reuniões.

Os Illuminati na cultura popular e no mundo das teorias da conspiração selvagem e estranho, nenhuma organização secreta tornou-se tão conhecido como os Illuminati, que têm feito freqüentes aparições em livros, filmes e televisão. O grupo, como é popularmente entendido é mais ou menos um mito, mas a lenda que remonta a uma organização real que existia na Alemanha no final de 1700. Na época, os membros do grupo apresentaram-se como uma ordem de iluminados pensadores livres. A imprensa se virou contra eles, e chegou a ser considerado por muitos como uma força subterrânea de dissidentes com intenção de derrubar o governo, e foram mesmo acusados de incitar a Revolução Francesa. O grupo se desfez logo em seguida, mas sua influência se manteve forte, e por anos após a sua dissolução tinham rumores de ainda estar funcionando em algum lugar nas sombras.
Práticas Secretas:
Graças à sua presença constante na cultura popular, os Illuminati continuaram a ser temidos. Modernos teóricos da conspiração têm afirmado que o grupo sobreviveu e agora opera como um governo sinistro que atua nas sombras, direcionando a indústria mundial e da política como lhe aprouver.
A família Bush, Winston Churchill, e Barack Obama têm sido nomeado como membros mais proeminentes, mas nenhuma evidência legítima de um grupo nunca foi descoberto. Ainda assim, o boato sobre a vida como um dos mais populares, apesar de bizarro, de todas as teorias da conspiração.
No mundo a maçonaria e a que mais exerceu influencia em vários setores como na política e economia, podemos observar que a independência dos Estados Unidos foi provocada por um Maçom e que a maioria dos presidentes dos E.U.A era maçom no Brasil o processo de independência também foi provocado por interferência de Maçons durante a história vários do Brasil vários políticos eram Maçom.
Portanto  podemos concluir que as sociedades secretas exerceram e exerce influencia no mundo, se homens organizaram eles organizaram por um objetivo ou propósito que poucos sabem de fato, cabe a nos mesmo perguntarmos que vários fatos ocorridos tinham maçons evolvidos, alguma coisa eles queriam a seus benefícios, muitos afirmam que eles já conseguiram o que queriam e estão implantando a Nova Ordem Mundial aos poucos.

Um comentário:

  1. Caro Professor Bruno.

    Muito bom e muito esclarecedor o artigo. Parabéns garoto.

    ResponderExcluir