Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

domingo, 31 de julho de 2011

A Propaganda Soviética


A Propaganda Soviética
Por: Bruno P.F

 Fonte da imagem: http://www.rodadamoda.com/post.php?id_post=82

A propaganda soviética celebrava a glória do governo socialista, se pensamos que só no capitalismo ocorre propaganda estamos muito enganado, para sustentar a política socialista e o sistema ser apoiado pelas massas o governo socialista fazia a publicidade do próprio governo, por meio de radio, cartazes e mais tarde a Tv. 


Durante a segunda guerra mundial a propaganda foi feita para motivar o pais diante da ameaça Nazista, por meio de cartazes e por meio de um discurso altamente social, a propaganda soviética segurou o sistema diante de uma guerra mundial.
Após a segunda Guerra, o mundo dividiu-se em dois blocos econômicos e geopolíticos o socialista da união soviética e o capitalista, surge a partir daí a guerra fria, a disputa silenciosa pelo o mundo e uma das principais propagandas da união soviética de avanço do pais nesse tempo era a disputa espacial, uma corrida pelo espaço.
Mas apesar do forte apelo publicitário que havia na antiga U.R.S.S por fim o  sistema quebrou no final das décadas de 80 e começo da de 90 por forte pressão interna e externa.

Bibliografia.
Enciclopédia ilustrada da História – Conflito e Poder 1914 a 1960.