Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

2011 - Retrospectiva Uma analise do ano que se foi


2011 - Retrospectiva
Uma analise do ano que se foi



Por: Bruno Ferreira

O ano de 2011 passou por nossas vidas de uma forma rápida esse ano no ponto de vista internacional político ocorreu a crise na Europa que fez ocorrer varias transformações e crises n economia européia de tal forma que conseguiu abalar a economia mundial, a Grécia quebrou Portugal, Espanha e Itália estão no mesmo caminho, na Itália até Silvio Berlusconi primeiro ministro renunciou ao cargo.
Na Inglaterra vimos o casamento do príncipe Willian segundo na linha de sucessão ao trono britânico dando um rápido giro no mundo na Ásia no arquipélago do Japão o ano começou com um enorme terremoto que fez abalar todo Japão e destruir cidades, mas com rápida organização o Japão conseguiu reconstruir o pais.
No Brasil vemos que a economia resistiu a pressão internacional, mas o crescimento do PIB foi baixo, esse ano que se foi vimos o governo da primeira mulher presidente ela conseguiu fazer um bom governo até agora mas a política e a corrupção continuaram a mesma vários ministros caíram entre eles Antonio Palocci.
Na áfrica principalmente entre os povos árabes ocorreu a primavera árabe fenômeno que fez cair ditadores nessa região cair dos governos os principais do Egito e o soberano da Libia Muamar Gadafi que foi pego e morto pelos rebeldes.
Na tecnologia não ouve uma grande mudança, mas a morte do que fez o computador evoluir e ganhar o mundo Steve Jobs morre deixando um grande legado na sua área.
No campo da cultura o Brasil fez acontecer novamente um grande show de Rock no Rio de Janeiro o festival Rock Rio que voltou ao rio de janeiro depois de vários anos trazendo artistas e roqueiro da musica internacional, no esporte o Brasil fez bonito no pan americano do México e conquistando varias medalhas. Este ano que passou ocorreu muito outros acontecimento de grande importância mas o mais relevante sem duvida para o ano será no campo da ecônomia com a quebra dos países da zona do Euro como a Grecia que fez afetar o sistema capitalista financeiro internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário