Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pearl Harbor

Pearl  Harbor

Por: Bruno Ferreira

No ano de 1940 o presidente norte americano Delano Roosevelt alarmou-se quando os japoneses se estabeleceram firmemente em um novo território ocupando o norte da Indochina em julho de 1940.
Enquanto isso os japoneses pressionados por uma nova investida contra os estados unidos afim de minar sua capacidade militar antes que pudessem reagir ao crescente avanço do Japão no pacifico assim em dezembro de 1941 o imperador japonês Hirohito aprovou a ordem de um ataque a ilha de Pearl Harbor a então principal base americano no pacifico.
Os americanos foram pego de surpresa com o poderoso ataque a Pearl Harbor a grande força tarefa japonesa começou o ataque em 07 de dezembro, essa força era composta por seis portas aviões.
Dezoito embarcações da marinha americana foram afundadas, inclusive oito navios de guerra e 400 aviões foram destruídos, nesse combate o Japão perdeu apenas 29 aviões, a única noticia boa, era que os dois únicos porta aviões da marinha americanos não estava em Pear Harbor.
No dia seguinte o congresso dos E.U.A declararam guerra ao Japão, logo três dias depois a Alemanha grande potencia e a Itália declaram guerra aos estados unidos.
Por fim os vencedores da segunda guerra foi os estados unidos e os aliados a ela a partir desse episodio vemos que os Estados Unidos entra na segunda guerra pra valer e a partir daí a guerra toma outro rumo e os estados unidos surge como grande potencia, vale lembrar que mais recentemente Hollywood fez um grande filme com o mesmo nome “Pear Harbor”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário