Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Violência da idade Media x Mundo contemporâneo




Por: Bruno Ferreira

A idade media foi um período de obscuridade para alguns historiadores e para outros um período de quebra de estruturas antiga e formulação de uma nova estrutura o feudalismo.
Nesse processo vemos o surgimento de vários estados por toda Europa cada qual com seu Rei o principal estado foi o estado Franco que propunha uma nova solução para a violência que ocorria por estradas um período de terror onde os saques eram comuns surge o feudalismo.
Onde consistia a formação de feudos onde o senhor feudal possuidor de um exercito garantiria a proteção dos servos por meio de um exercito, onde teria  terras seguras tudo isso em troca o senhor feudal queria sua obediência civil religiosa e econômica, ou seja todos os recursos seriam entregues ao senhor feudal.
As muralhas dos castelos fez surgir feiras e os burgos nascia a burguesia que vinha do campo para as pequenas vilas, a sociedade feudal foi caindo e o comercio e os estados absolutos surgiram.
Fazendo uma comparação com os dias de hoje vemos que em as cidades tornaram violentas e os cidadãos ficaram ilhados em condomínios o direito de ir e vir e prejudicado no estado contemporâneo pela violência de vândalos que usam drogas e por assaltantes que procuram roubar, tudo isso pela produção de um sociedade injusta que a burguesia fez nascer com o capitalismo vendo tudo isto vemos que os que possui algum dinheiro procura a proteção em condomínios e os pobres nada tem a fazer.  Portanto tanto o passado como o futuro pode refletir como a história funciona ela não repetira exatamente igual mas as semelhanças ficam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário