Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

domingo, 5 de fevereiro de 2012

A conquista da América pelos Europeus



Por: Bruno Ferreira

Com a descoberta de um novo continente por europeus  fez nascer uma nova esperança de recursos como metais,  ouro entre outros, mas a conquista da America foi também um genocídio pois exterminou uma população nativa em nome do Rei e de Deus.
Houveram na America diferentes conquistas dos povos nativos como a feita pelos conquistadores espanhóis, estas conquistas estão ligadas a dois nomes Hermán Cortéz e Francisco Pizarro o primeiro conquistou o México o segundo o Peru a conquista dessas regiões foi brutal e violenta exterminando civilizações ali presentes a séculos como; Maias, Incas e Astecas.
A conquista portuguesa  foi brutal na America de inicio amistosa com a utilização da mão de obra indígena para a exploração da matéria prima existente, o chamado pau Brasil, um pensar para os portugueses, pois tinham interesses em metais.




         No processo de colonização do Brasil e de expansão do portugueses o lado amistoso de inicio ser perdeu e foram brutalmente assassinados para a promoção da colonização portuguesa na America.
A colonização inglesa na America do norte começou mais tarde, mas também ocorreu de forma brutal e violenta depois de um  processo de independência as colonias norte americanas, ou também conhecidas como as 13 colonizas buscaram a expansão territorial esse episodio foi conhecido como a marcha para oeste onde milhões de imigrantes migraram para a o oeste dos do continente norte americana, desta forma  milhões de nativos foram sendo eliminados em guerras.
A  busca de riquezas baseado no desejo de exploração e de fixação dos europeus da America fez uma expansão do mercantilismo para uma nova forma de capitalismo que iria nascer anos mais tarde na Inglaterra ganharia o mundo.
Os estados unidos passaram de uma simples colônia para uns país em grande desenvolvimento industrial, mais tarde iria ser uma potencia mundial baseado sempre  no liberalismo e na industria da guerra construída por ele durante o final do século XIX e XX, em outros países do continente americano o processo de colonização foi diferente e promovendo países extremamente dependentes a mercados industriais.

11 comentários:

  1. muito interessante!!

    ResponderExcluir
  2. texto interessante,tirando os erros ortográficos...

    ResponderExcluir
  3. muito bom!pequeno, mais rico em informações!

    ResponderExcluir
  4. interessante,tirando os erros de ortografias violentos :)

    ResponderExcluir
  5. Muito bom gostei muito serviu ao esperado um erro ortográfico aqui outro ali mas afinal ninguém é perfeito... Muito bom

    ResponderExcluir