Pesquisar neste blog

Carregando...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Evolução das Armas



Por: Bruno Ferreira

O processo de construção de armas para defesa humana não começou hoje isso vem a milênios desde que o homem passou a caçar para sobreviver, onde as primeiras armas a serem utilizadas eram feitas de pedras, e madeira e depois passou para o famoso arco e flecha que conhecemos tão utilizados pelos povos da America pré- colombiana.
No segundo momento na antiguidade com a organização do homem em exércitos e pequenos grupos militares as armas deram um salto na sua estrutura e desenho, ganhando força bélica com isso surgem escudos, espadas e pequenos aríetes de batalha.
Na idade média a arma passa a ser fundamental na vida humana, entre elas uma ganha autoridade a espada que simboliza muito para um cavaleiro da outro avanço tecnológico e o escudo e armaduras que protegia os cavaleiros.
No final da idade media e começo da era moderna, veem o aparecimento de um instrumento que iria modificar todas as guerras futuras, e batalhas, que foi a pólvora, aparece armas de fogo no inicio muito rudimentares, mas a precisão mataria uma pessoa a metros revolucionando o modo de lutar e matar a arma de fogo vem durante o século futuros modificando e aperfeiçoando.
A era moderna foi marcada pelo avanço militar ganhando agilidade e aperfeiçoamento com a pólvora e novos armas como canhões e carros de combate no começo do século XX vem surgir uma maquina que iria mudar o modo de fazer guerra no breve século XX, o avião, a partir dai ocorreu duas grandes guerras que fez o mundo se militarizar e surgir uma grande arma capaz de matar muitos em pouco tempo a famosa bomba nuclear, usada pelos norte americanos no final da segunda guerra contra os japoneses.
No final do século XX as armas e os armamentos ficam cada vez mais letais e precisos, altamente tecnológicos as novas guerras usam a força mais de que equipamentos do que de humanos, soldados altamente treinados e bandidos cada vez mais bem equipados com equipamentos cada vez mais poderosos.
Portanto a arma fez e faz parte da vida humana desde os primórdios da antiguidade ate os dias da era tecnológica e continuara a fazer pois vemos que a necessidade da luta e da proteção esta contido culturamente no ser humano.

Um comentário:

  1. que bosta...
    bati uma punheta pra filha do brasin e sujei a cama tudo!!

    ResponderExcluir

Salvando a Amazônia