Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O Holocausto



Por: Bruno Ferreira

Entre os aspectos mais marcantes da ideologia Nazista racista era de que o povo ariano e superior a outras etnias os judeus a consequência dessas pratica foi o holocausto a tentativa de aniquilar a população judaica da Europa que resultou no assassinato de cerca de 6 milhões de judeus em 1945.
As primeiras ações antijudaicas.
A chegada de Hitler ao poder da Alemanha em 1933 deu inicio ao processo para reduzir os direitos civis e a posição econômica de 500 mil judeus do país eles foram excluídos do serviço publico e de muitas profissões em 1933 – 34.
Em 1935 o casamento de judeus e alemães foi proibido e logo depois destruiu 7.500 empresas pertencentes a judeus matando 91 donos delas, as invasões alemãs a Polônia e em outros países na segunda guerra fez crescer uma perseguição em massa ao povo judeu em algumas cidades milhares de judeus foram para campos de concentração e guetos.
No dia 20 de janeiro de 1942 Reinhard Heydrich líder da Gestapo convocou seus burocratas para a solução da questão final do judeus  e chegara a conclusão de que os judeus seriam levados  para campos onde seriam mortos  em câmaras de gás.
Os corpos seriam queimados em fornos onde neles os próprios judeus trabalhariam, isso durou até o final da guerra quando os soviéticos avançaram e venceram a Alemanha.
Após a guerra os aliados julgaram 22 lideres nazistas em Nuremberg por suas atrocidades doze foram condenados a morte, e seis a longas penas de prisão. A maioria dos judeus sobreviventes ao holocausto migraram para os E.U.A.



Nenhum comentário:

Postar um comentário