Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A Rota da Seda



Por: Bruno Ferreira

A rota da seda foi a estrada mais longa que o mundo tinha que ligava o oriente ao ocidente no século XIII e XIV  e esse comercio foi prospero durante o período do império Mongol.
Em 1250 o grande imperador Gengis Khan dominavam a região que ia do mar amarelo ao mar Negro  e assim o comercio era feito nessa  rota de 6400 km de extensão mais tarde um dos Khan virou imperador da china essa rota trouxe vários mercadores entre eles Marco Pólo  a seda não era apenas a única coisa a ser comercializada havia também  especiarias, remédios marfim, plantas raras, leopardos e outros animais exóticos e pedras preciosas, como âmbar e lápis-lazúli e o ocidente oferecia mercadorias como tecidos.
Os produtos eram levados de camelos, cavalos e bois cada região um animal carregava a mercadoria grandes caravanas cruzavam a rota da seda do ocidente ao oriente e vice versa.
Porem vários fatores fez que a rota da seda chegasse ao fim como a peste negra o colapso da china mongol os mongóis perderam o poder da rota para os chineses e outro caminho para o oriente descoberto por vasco da gama assim o comercio se espalhou pelo mundo graças a descobertas marítimas.

3 comentários:

  1. Olá , obrigado por tornar-se membro de meu blog : História Espetacular , irei retribuir , o seu blog é muito bom tb :D até+

    ResponderExcluir
  2. Acesse meu Blog... Acesse Meu Blog... Acessei !!
    By: 2º A .. Antonio de Barro Serra

    ResponderExcluir
  3. Blog bacana meu camarada! Também tenho um mais específico, que aborda mais cultura antiga/medieval e afins como mitologia, fantasia etc.. se quiser parceria só comentar lá em qualquer post
    Saudações! http://tabernadoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir