Pesquisar neste blog

Carregando...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A vida Cotidiana nas cidades Mineiras



Por: Bruno Ferreira

Cada família da região das minas gerais no Brasil tinha um habito e costume comportilhado por seus moradores.
para saber mais sobre a vida domestica nas vilas mineiras e preciso ver as residências onde as pessoas descansavam e viviam espaço esse onde conviviam familiares e amigos.
Residências mineiras
Essas moradias em geral eram simples e pequenas eram bem pobres construídas com materiais rudimentares  com exceção e claro das famílias ricas, que moravam em sobrados mas a maioria da população vivia em geral em casas, os quintais das residências eram verdadeiras chácaras contendo criações de animais e cultivo de pé de fruta entre outros.
A mobília da casa era simples e os moveis feitos de couro e madeira poucos moveis haviam no interior das casas.

Costumes familiares
As cidades por serem pequenas aproximava as pessoas  de um convívio no cotidiano as visitas eram normais e acontecia a todo momento não havia a necessidade de avisar previamente da visita, nas casas mais ricas ocorria reuniões  onde as pessoas jogavam cartas e saboreavam refeições.

O casamento
Para a igreja a constituição do casamento preservava o modelo da família legitima que seria um dos sacramentos da igreja, para o estado o casamento era uma das formas de controlar a população e combatendo tambem  a união fora do casamento.
A instituição casamento foi uma pratica importante para a sociedade colonial principalmente para as famílias da elite. Na maioria das vezes, a união era arranjada pelos pais dos noivos para fortalecer os lazos sócias ou estabelecer arranjos politicos
Nas camadas mais baixas o concubinato era pratica comum, mas, no entanto  o casamento conferia status e segurança à população assim preferiam se casar. Há registros de casamentos entre escravos e entre libertos conferindo dignidade às pessoas.

27 comentários:

  1. nao gostei de nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a vai chupa uma rola vadia fdp

      Excluir
    2. Tu não sabe lingua portuguesa

      Excluir
  2. nossa esse texto e fantastico nunca vi nada igual . porque eu sou sega

    ResponderExcluir
  3. é tão ''sega'' qe nem escreve direito pois ''sega'' é com C e naum S !!!
    aFF

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. cala boka sues filho da puta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filho da puta ja morreu qem manda na minha boca sou eu , agora vem chupa a rola de quem respondeu

      Excluir
  6. hmm vo pega esse pq nao tem outro né kkkkk

    ResponderExcluir
  7. muitoo legal adoorei o texto... rsrs




    (nem li)
    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. eu quero thu, eu quero tha...
    eu quero
    thu tha tha thu thu tha
    thu tha tha thu thu tha

    cheguei na balada...

    ResponderExcluir
  9. a vidas dessa pessoas "espesie" nuca faz algu engual....

    ResponderExcluir
  10. Oieeee pessoal eu gostei do texto ele esplica bem... até que é legal nao muito boom mas quebrou meu galho hehe*-*

    ResponderExcluir
  11. a gente aprende pra caramba nesse texto................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem crio esse texto e um idiota ... pq não sabi escrever e não sabi usar a pontuação ...
      sorti ki minha prof nao vai ler isso ...kkk

      Excluir
  12. texto bom me ajudou muinto com o meu trabalho de Historia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. me ajudo no trabralho

    ResponderExcluir
  14. me ajudou muito obrigado

    ResponderExcluir
  15. gostei me ajudou bastante se nao eu ia ficar com 00000

    ResponderExcluir
  16. Cara ta sensacional ajudou muito no meu trabalho escolar,mas tem uns BASTANTES erros de português né...Mas ta legal e interessante!

    ResponderExcluir

Salvando a Amazônia