Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

sábado, 10 de março de 2012

As Invenções que fazem Parte da Vida Humana






Por: Bruno Ferreira

Muitas das utilidades da vida moderna, que temos hoje passaram por um processo de construção e de aperfeiçoamento para chegar até nossos olhos para uma xícara, carro, computador, fogão, geladeira, ou mesmo coisas mais simples percebe-se que tudo aquilo passou por um processo industrial, mas antes disso passou por um processo intelectual de concepção da ideia.
Antes mesmo de a história ser escrita o homem começou a inventar coisas uteis para a sua vida como instrumentos de pedra para poder ser utilizado na sua vida esses instrumentos eram feitos de pedra polida, a segunda grande invenção do homem foi o domínio  do fogo que era utilizado  para ter assim  alimentos cozidos.
A partir daí o homem começa a se organizar em povoados em pequenas aldeias essas aldeias se cria um instrumento de divisão social onde cada um teria uma função social a partir daí surgi uma língua e divisões de grupos e conquistas de uma aldeia.
Quando varias aldeias se unem forma uma divisão maior surge um povo e uma cultura surge ai uma civilização que começa a dominar os metais construindo armas e instrumentos mais resistentes de bronze, cobre e ferro.
O homem consegue se locomover com agilidade por meio dos rios através de barcos e na terra através de cavalos ou animais destinados a tal tarefa o transporte se torna de grande importância para o homem ao fim da idade antiga o homem estava dominando toda a eurásia e áfrica com diversos povos e línguas e um grande instrumento de legado a escrita essa que faz o aparecimento da história e da tradição nos círculos do poder e na vida cotidiana.
A guerra durante as eras faz o homem como ele é hoje essa invenção que vem desde o paleolítico e vai até os dias de hoje.
No período que compreende a idade media varias invenções fazem crescer na escala global uma das grandes invenções no seu final foi feita pelos portugueses a caravela e os instrumentos de navegação marítima utilizando de uma grande ideia a chinesa a pólvora ela domina a America em pouco tempo através da arma de fogo.
Essa arma de fogo ganha cada vez mais notoriedade no mundo sendo utilizada por muitos para fazer guerras durante os séculos futuros a partir do crescimento industrial da Inglaterra no século XVII o mundo se transforma rapidamente o capitalismo toma conta dos lares e da vida humana a invenção de cada vez mais coisas para a vida humana faz parte do homem a cada momento o séculos futuros cada vez mais invenções surgem e fazem parte da vida humana.
O espírito criativo cresce cada vez mais não pela vontade de inventar ferramentas para a sociedade, mas pela vontade de lucrar com suas invenções o lucro o dinheiro move montanhas e faz surgir verdadeiros lideres que globalizam uma forma de viver o capitalismo industrial.
Esse avanço que foi iniciado pela Inglaterra abaixo uma ideia de Erick Hobsbawm que contribuí para o texto.

  • Sob qualquer aspecto, esse foi provavelmente o mais importante acontecimento na história do mundo, pelo menos desde a invenção da agricultura e das cidades. E foi iniciado pela Grã – Bretanha. (Eric Hobsbawm – Era das Revoluções)

No breve século XX o mundo cresceu de forma cada vez mais rápida em termos intelectuais e sociais e econômicos a população saltou ao final do século a marca de 6 bilhões mais que dobrou em um século graças ao avanço industrial e inventivo a qualidade de vida cresceu na maioria dos países e duas grandes guerras fizeram crescer o poder da industrial militar que gerou novas invenções o homem chegou ao espaço e fez experimentos nunca antes feitos.
Sem duvida nenhuma a grande invenção da segunda metade do século XX foi o computador que possibilitou o maior avanço nas operações cotidianas, por fim chegamos aos século XXI os valores e oportunidades mudaram e uma era surge de possibilidades com muita dificuldades e problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário