Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 2 de março de 2012

A evolução Humana




Por: Bruno Ferreira

O ser humano faz parte de uma espécie chamada de primatas  que teve seu aparecimento na África há cerca de 70 milhões de anos, os primeiros primatas tinham tamanhos de ratos e se alimentavam de insetos tinha a aparência de lêmures.
Uma das linhagens de primata que começou a se formar os primeiros homens modernos com postura ereta os mais antigos hominídeos segundo os cientistas foram os australopithecus ou macaco do sul, pois viviam no sul da África, eles tinha a possibilidade de andar ereto o primeiro esqueleto descoberto dessa espécie foi a Lucy esse foi o nome de batizo do pequeno hominídeo, esse nome foi por motivo de estarem ouvindo a famosa canção dos Beatles.
Vamos mostrar um pouco de cada espécie que foi evoluindo até chegar ao homo sapiens
Homo Habilis – esse hominídeo tinha a habilidade de fabricar ferramentas simples de pedra alimentava de vegetais e carnes
Homo erectus – além de utilizar ferramentas de pedra eram bons caçadores foram os primeiros a deixar a África
Homo neanderthalensis – muito parecido com o ser humano moderno, era caçador e suas diferentes subespécies habitaram a Europa e a Ásia Ocidental.
Homo sapiens - surgiu há pelo menos 150 mil anos, nas savanas africanas, e se espalhou depois por todos continentes era caçador coletor antes de começar a agricultura e constriu instrumentos diversos  e mais elaborado.
O ser humano atual é representante da ultima espécie citada à única que conseguiu sobreviver.
A terra tem 4,5 bilhões de anos e o ser humano  a pouco mais de 3 milhões de anos em um breve espaço de tempo ele dominou a terra evoluiu e virou a espécie dominante em todo globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário