Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

A História do Futebol No Brasil





Por: Bruno Ferreira


O Esporte que nasceu na Inglaterra chegou ao Brasil por meio de Charles Miller, o inicio do futebol era praticado pela aristocracia brasileiro e apenas brancos jogavam o esporte, a maioria dos clubes eram fundados por estrangeiros que vieram para o Brasil, na década de 20 os negros começaram ser aceitos nos times o Vasco clube do Rio de janeiro foi o primeiro time de grande porte a vencer um campeonato tendo em seu elenco grande parte de jogadores negros.
Durante o Governo do Presidente Getulio Vargas foi feito um grande esforço para aumentar o futebol no pais tantos esforços fez com que o Brasil tivesse o campeonato mundial de futebol em 1950 o Brasil chegou a final contra o uruguay mas perdeu em pleno maracanã  o então maior estádio do mundo.
O Brasil só veio a ganhar um campeonato mundial em 1958 pela seleção, com um time comandado pelos negros Didi e Pelé, pelo mulato Garrincha e pelo capitão paulista Bellini, ratificou o futebol como principal elemento da identificação nacional, já que reúne pessoas de todas as cores, condições sociais, credos e diferentes regiões do país, esse campeonato que foi realizado na Europa fez com que o Brasil fosse visto com um dos melhores times do mundo. E entrando para a história com a incrível revelação pele.
A Seleção Brasileira de Futebol é um dos principais times nacionais de futebol do mundo. Maior vencedor da Copa do Mundo FIFA, com cinco títulos, o Brasil é conhecido por sua camisa nas cores amarela e verde, com shorts azuis e meias brancas, as quatro cores da bandeira nacional. Pelo fato da camisa ser predominantemente amarela, a Seleção Brasileira também é tratada como seleção canarinho.
No Brasil hoje ocorre competições nacionais e estaduais sendo para muitos um seleiro de craques e exportação de jogadores para o mundo a ultima copa que o Brasil foi campeão foi de 2002 entrando para a história com um dos melhores times da história do fubebol em 2006 e 2010 o Brasil não ganhou o campeonato mais esteve sempre os primeiro colocados, dentro do pais do futebol existe grandes times e tem uma das ligas de futebol mais disputada do mundo o maior campeão brasileiro é Palmeiras e Santos com 8 títulos cada esses dois times fazem parte de vários outros que ganharam títulos mundiais e nacionais.
Em 2014 o pais do futebol será novamente a casa do então esporte mais popular da terra, modernizando dessa forma os estádios e o modelo brasileiro de fazer o espetáculo do futebol mas jamais mudando a forma de jogar do futebol arte.
Portanto o esporte que popularizou-se na terra é só foi possível ser popular graças a sua forma simples de jogar, tendo apenas uma bola e alguns amigos e um espaço aberto pode se jogar o futebol de forma a brincar sem violência mas com inteligência e carisma que o esporte oferece aos que sabem joga-lo prova disso é os muitos craques brasileiros que vendem sua forma de jogar bola aos melhores times do mundo e ganham milhões.


24 comentários:

  1. Excelente esta pesquisa sobre a história do futebol. Nos ajudou bastante. Obrigada. Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. nossa, muito boom mesmo essa pesquisa, era exatamente oque eu procurava !! obrigada .. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só fiz a minha parte kkkk

      Excluir
  3. eu gostei me ajudou bastante.obrigada luciana:D

    ResponderExcluir
  4. Me ajudou bastante!!! Obrigada mesmo, era exatamente o que eu queria!!!!

    ResponderExcluir
  5. obrigada me ajudou bastante para meu trabalho e aprende muito sobre a historia do futebol no brasil tchau

    ResponderExcluir
  6. valeu cara,essa pesquisa vai ser de grande ajuda para mim.Paulo

    ResponderExcluir
  7. ERA O QUE EU PRECISAVA PARA UM TRABALHO DE EDUCÇAO FISICA

    ResponderExcluir
  8. MUITO OBRIGADO AI PROFESSOR BRUNO ESSA PESQUISA VAI VALER MUITO PRA MIM TIRAR UM 10 NA PROVA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
    OBRIGADA!!!!!!!!!!!!
    ASSINADO:RITA DE CÁSSIA PEREIRA RODRIGUES

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. tomare que ajude por que depende da minha nota aí vou publicar no meu face o que eu achei do seu blog
      ass:rita de cássia pereira rodrigues
      :)

      Excluir
  10. VOU ENTREGAR O MEU TRABALHO PARA O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO DIA 31/05/2013................
    VAMOS VER SE ELE VAI ME DAR UM 10 BEM GRANDE OU UM 9
    ASS:RITA DE CÁSSIA PEREIRA RODRIGUES

    ResponderExcluir
  11. me ajudou muito o meu professor mi deu 5 ponto na pesquisa para prova

    ResponderExcluir
  12. nao era bem oque eu queri mais me ajudou bastante adorei

    ResponderExcluir
  13. obg tenho certeza q vou tira nota 10 no trabalho

    ResponderExcluir
  14. ufa! graças a esse blog, consegui fazer meu trabalho de educação física. valeus...

    ResponderExcluir
  15. ufa! graça mim ajudou muito vou tira 10 deu certeza bjs

    ResponderExcluir
  16. Muito interessante,hj eu preciso do resumo do futebol brasileiro nos dias atuais. Para um trabalho.

    ResponderExcluir
  17. Por favor preciso dessa história traduzido para o espanhol

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada, Adorei o texto! muito produtivo e me ajudou bastante, porém precisa tomar mais cuidado com ortografia e palavras repitidas, pois tem muita gente que só copia sem ler rs

    ResponderExcluir
  19. muito obrigada!! vc me ajudou muito no meu trabalho

    ResponderExcluir