Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

sábado, 7 de abril de 2012

Santos Dumot (1873 – 1932)




Por: Bruno Ferreira

O mais notável é importante inventor brasileiro. No Brasil e na França ele é considerado como o Pai da Aviação. Sua grande façanha foi fazer um aparelho mais pesado que o ar conseguisse erguer voo. Isso aconteceu em 23 de outubro de 1906 no Campo de Bagatelle.
Movido à propulsão própria, o 14 Bis conseguiu realizar um voo com mais de 50 metros de distância, a 2 metros de altura do chão, durante 7 segundos, diante de uma comissão fiscalizadora do aero clube da França que premiou santos Dumont em dinheiro.
Nos outros países do mundo os irmãos Wright são considerados os pioneiros da aviação por terem voados antes de Santos Dumont, a diferença dos dois aviões e que os dos irmãos Wright foi catapultado contra o vento  e somente depois conseguiu –se sustentar no ar.
Mesmo depois do grande sucesso do 14 bis em 1906, o aviador não parou de tentar aperfiçõar sua maquina voadora mais tarde ele testou o aeroplano chamado de Modemiselle, desse modelo saíram quase todos os aviões fabricados depois.
Mas aos poucos o genial Santos-Dumont começa a dar sinais de depressão, aliada aos terríveis sintomas de uma doença que provocava fraqueza nas pernas e braços ele vai a suíça fazer tratamento depois que volta ao Rio de janeiro na cidade de Petrópolis, o Brasil estava em guerra interna , ao ver os aviões  que ele inventado, sendo usado para fins militares ele se mata no enforcado no banheiro do Hotel La Plage, no Guarujá ele tinha 59 anos.

2 comentários:

  1. Boa noite Bruno!!! Muito bom o seu blog, além de altíssima qualidade visual ele possui um tema que eu particulamente também gosto muito que é História.
    Achei-o no blog LONGE É UM LUGAR LÁ PERTO DE CASA, e também já vou começar a segui-lo.
    Meu nome é Leandro, sou formado em TI e moro aqui em São Gonçalo(RJ).
    Quanto ao nosso amigo Santos Dumont, pra mim ele é o inventor da ideia de voar, mas é lógico que os americanos nunca vão aceitar isso, mas quem liga para eles, não é verdade? Ah!! Faltou dizer que ele também foi o inventor do relógio de pulso...
    Caso você não conheça a casa dele em Petrópolis(RJ), vale e muito visitá-la.
    Abraços
    Lelê Garofle
    http://musicandocomlele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua participação no História interessante conto com sua audiência.

      Excluir