Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

domingo, 6 de maio de 2012

Colombo Chega a América




Por: Bruno Ferreira

Cristóvão Colombo ficou oito anos procurando quem financiasse a expendiação a teoria  era de descobrir a índia por outro caminho ele também acreditava que a terra era redonda, por fim ele teve o apoio da rainha Isabel de Costela para essa aventura.
No dia 03 de agosto de 1492 ele partiu do porto de Palos com uma pequena flotilha composta por 3 naus Santa Maria, Pinta e Niña.
Após uma difícil viagem onde muitos dos seus comandados não acreditavam mais ser possível achar outro caminho e estavam a desistir, pois os recursos já eram escassos, no dia 12 de outubro um dos marinheiros de Colombo finalmente avistou terra.
Colombo deu o nome à ilha de San Salvador e apossou em nome da Espanha naquele momento para Colombo a ilha descoberta pertencia as índias mas anos mais tarde descobriu que o que tinha descoberta era os primeiros pedaços de um continente enorme que cortava de norte ao sul do globo.
Ele chamou os nativos desse continente de índios, depois de San salvador ele desembarcou em cuba, Hispaniola Colombo foi então o descobridor de um continente que não levou o nome dele e sim por outro navegador Américo Vespúcio, por ter sido o primeiro navegador a afirmar e a divulgar - baseadas nas descrições feitas durante a viagem - que as terras que Colombo havia alcançado pertenciam a um novo continente.
As declarações de Vespúcio ganharam crédito na Europa, e foram reconhecidas, porém, Américo faleceu no ano de 1512, sem imaginar que seu nome fora dado ao continente.
Hoje as Américas são de fundamental importância no cenário mundial o principal pais do continente os Estados Unidos exerce influencia no mundo inteiro como a maior potencia do mundo tanto econômica, cultura, política e militar.


Um comentário: