Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 11 de maio de 2012

A História dos Dias das Mães




Por: Bruno Ferreira

Essa história começou com a assinatura do presidente Getulio Vargas oficializando o dia das mães normalmente no segundo domingo de maio, sendo esta uma data especial, pois as mães recebem presentes dos seus filhos.
Mas a tradição de ter um dia das mães começou a muitos séculos desde da Grecia onde dedicavam esse dia também para a deusa Reia mãe comum de todos os seres e em Roma dedicava se três dias de comemoração também a uma deusa a Cibele, mãe dos deuses esta comemoração mudou quando o cristianismo passou a ser a religião oficial do império romano oficializando o dia de Cibele como dia de nossa senhora mãe de Jesus.
A pratica mais próxima dos dias atuais esta na Inglaterra do século XVII onde existia o domingo das mães, durante a missa desse dia os filhos entregavam presente a suas mães.
Nos Estados unidos a ideia veio com Anna Jarvis de criar uma data em homenagem a sua mãe que havia sido um exemplo de mulher e no ano de 1914 o congresso americano ofializou a data com isso outros muitos países fizeram o mesmo.
Após ser espalhado pelo o mundo essa data festiva Anna Jarvis foi contra, pois estava se tornando a data algo meramente comercial ,  esquecendo o verdadeiro significa do ocasião tão importante para a família a lembrança da mãe como fonte da vida e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário