Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

Os Estados Sucessores de Roma




Por: Bruno Ferreira

Com a queda do maior império antigo o império romano, grupos bárbaros foram tomando os antigos territórios romanos, e criando formas de governo nesses lugares, o mais bem sucedido desses povos foi o reino franco onde hoje se encontra a França, esses foram  unidos pela liderança de Clóvis (gov 481 – 511 d.C) que conquistou as províncias romanas da Gália.
Clovis converte-se ao catolicismo e diverge com outros reis ele adota uma forma de cristianismo conhecida como arianismo (uma homenagem ao sacerdote do Sec. IV, Ário) considerada heresia por outros cristãos.
Os descendentes de Clovis conhecido como Merovíngios governaram a França até o sec. VIII d.C., o grupo dos godos se dividiram entre visigodos e astrogodos esses se estabeleceram no sudoeste da França sobe o comando de Teodorico I, mas em 507 foram expulsos pelos Francos.
Os astrogodos foram para a Itália incentivada por zeno imperador romana do oriente, em 493 d.c, zeno virou rei da Itália iniciando uma dinastia que duraria até a reconquista da Itália pelos romanos do Ocidente, em 554 d.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário