Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O Brasil dos Imigrantes




Por: Bruno Ferreira


Eis o pais que mais recebeu “povos transplantados’ usando essa expressão de Darcy Ribeiro aqui vieram povos do mundo inteiro dentre esse na maioria europeus, mas também aqui foi recebido asiáticos e árabes de vários locais eles vieram fazer um novo mundo e construir uma nova vida.
Aqui os Indígenas foram massacrados os africanos escravizados criou-se uma miscigenação, durante quatro séculos o pais foi erguido de mão de obra escrava com o fim da escravidão o Brasil deu inicio a importação em massa de imigrantes europeus.
Entre 1886 a 1914 quase três milhões de estrangeiros chegaram ao Brasil  e fizeram do Brasil uma das nações que mais receberam fluxo de imigrantes no mundo ficando atrás apenas de estados unidos e Canadá, embora em sua maioria o Brasil seria em sua origem uma nação de luso-africana o sul do Brasil se tornaria mais europeizado e aos poucos novos povos chegariam como japoneses, árabes e judeus a onde contribuíram com a cultura do Brasil dando um ar cada vez mais diferente em cada região do Brasil.
            Os povos que aqui mais chegaram depois dos portugueses e africanos foram os italianos, espanhóis, alemães e japoneses esses vieram para substituir em sua maioria o trabalho escravo, o governo foi feito uma campanha de imigração para o incentivo dessa mão de obra a questão e o ex-escravo foi jogado nos subúrbios das grande cidades.
            As famílias de imigrantes iam à sua maioria para as fazendas trabalhar como quase escravos aqui recebiam pouco ou quase nada para manter  o sistema econômico do café  o ouro negro do Brasil os que foram para as cidades que nascia a expansão industrial receberam um beneficio maior.
            Portanto sem duvida nenhuma a imigração para o Brasil faz parte de nossa história e desta forma contribui para a cultural tão miscigenada do Brasil iremos tratar mais de cada povo que aqui chegou e chega, nos dias de hoje recebemos ainda a vinda de imigração de nossos países vizinhos como bolivianos e paraguaios e asiáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário