Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Olimpíadas




Por: Bruno Ferreira


A cada quatro anos o mundo se reúne para comemorar os jogos olímpicos e nessa época que atletas do mundo inteiro se reúnem em uns determinados pais para ver qual é o melhor em cada modalidade esportiva. Representado por cinco anéis que representam os cinco continentes e suas cores representa a união dos povos e diferentes etnias e culturas.
Os jogos olímpicos modernos e inspirado pelos jogos gregos que tiveram inicio em 776 a.C na Grécia onde todas as cidades gregas se união para celebrar a disputa e honrar os deuses gregos e mostrar a unidade grega em torno de ideais de paz e harmonia. Alem também de demonstrar a importância que os gregos davam ao corpo a saúde e a vida.
No ano de 1896 deu inicio aos jogos olímpicos são retomados novamente no berço da civilização grega Atenas onde começa os jogos da era moderna graças a iniciativa do barão Coubertin de inicio foi uma cerimônia simples composta por pouco mais de 250 atletas e 13 paises, os vencedores eram premiados com medalhas de ouro e louros de oliveira.
As olimpíadas ao longo do tempo ganha espaço e prestigio junta a mídia e aos atletas e também junto a política ao longo do tempo a olimpíada desvirtua nos casos das olimpíadas de 1936 quando Adolf Hitler se recusa a dar a medalha de ouro ao atleta negro norte americano, nas olimpíadas de 72 o grupo terrorista setembro negro matou 11 atletas da delegação de Israel, a partir desse fato os jogos olímpicos ganharam ainda mais segurança.
Em plena guerra fria os estadunidenses boicotaram as olimpíadas de moscou em 1980 o mesmo ocorreu em 1984 quando os soviéticos não foram nas olimpíadas de lós Angeles.
Em função das duas guerras mundiais os jogos olímpicos foram suspensos e não ocorreram, valem lembrar que as olimpíadas de 2016 ocorrera, no Brasil o primeiro pais da America do sul a receber as olimpíadas.

6 comentários:

  1. Parabéns pelo blog.. só poderia fazer uma revisãozinha antes.. consta alguns erros de português...só uma dica.. não uma crítica rs.. espero que seja bem vinda ;)

    ResponderExcluir
  2. A bandeira das olimpíadas esta errada... Não tem um anel branco, e sim um preto, que significa o continente da Africa.
    E tbm esta na ordem errada..

    ResponderExcluir
  3. ta foda isso, tirei zero no meu trabalho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir