Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

Os Cavaleiros Templários




Por: Bruno Ferreira



Os templários surgem em 1118, a partir de uma ordem chamada Ordem dos Pobres cavaleiros de Cristo e do templo de Salomão, muito conhecida como templários. Ela era composta por nove cavaleiros franceses, entre eles Hugo de Payens e Geoffroy de Saint-Omer. O objetivo primordial era proteger os cristãos em visita à cidade de Jerusalém sagrada para os cristãos esta cidade foi muito disputada na idade media por cristãos e mulçumanos.
O cavaleiro templário para entrar nessa ordem fazia um voto de pobreza era uma mistura entre fé e coragem, o símbolo da ordem dos templários era um símbolo um cavalo montado por dois cavaleiros.
Aos poucos essa ordem cresce e se torna poderosa na Europa dizem à lenda que os cavaleiros acharam um misterioso artefato a onde conferia poder a suposta relíquia seria o santo graal, cálice sagrado dos cristãos, a uma versão de que o tesouro foi transportado para a Europa e doado ao papa em troca de poderes ilimitados.
Os templários aos poucos evoluíram numericamente e economicamente chegando a dar empréstimos a reis e nobres, criando um pequeno sistema de juros próximo ao sistema bancário, mas com tanto poder os templários despertaram o furor do rei Frances Filipe IV e do papa clemente V os dois se uniram para derrotar os templários.



O papa acusou os monges templários de heresia o mais alto pecado da época e de fazerem parte de tais acusações o papa usou da tortura para tirar deles sua culpabilidade, o Rei tenta apoderar da fortuna e do tesouro dessa ordem, mas desaparece sem nenhuma explicação.
Muitos historiadores falam de uma relação de maçonaria e templários, a partir do dia 12 para 13 de outubro de 1307, edifícios e todas as sedes dos templários são invadidos.
Os soldados de cristo são presos torturados e colocados em fogueiras para serem queimados, o crime foi heresia, o ultimo grão mestre da ordem Jacques de Molay lança pragas aos seus perseguidores em plena morte, em um ano todos iriam morrer. Essa profecia se cumpriu o Rei Filipe não consegue dar continuidade ao seu trono a onde acabou acarretando a guerra dos Cem anos.
Portanto hoje essa ordem ainda é muito pesquisada por historiadores que tem algo muito pesquisado essa ordem tão misteriosa e que deixa muitos encantados, alguns afirmam que essa ordem da inicio a maçonaria ou tem alguma relação o que sabe de verdade e que os templários exerceram grande poder econômico, político e militar durante o tempo que existiu.

4 comentários:

  1. Muito bom o post....os Templários causam muito fascínio pelos seus mistérios há seculos.

    ResponderExcluir
  2. muito bom bruno , se curtiu tanto a imagem que eu coloquei no meu post dos templários que postou ai kkk , isso ae essa imagem é sensacional mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade não são Pobres cavaleiros de Cristo e do templo de Salomão, e sim Freire cavaleiros de Cristo e do templo de Salomão

    http://www.snpcultura.org/templarios_e_ordem_Cristo.html

    ResponderExcluir