Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A Profecia Maia: O Fim do Mundo -21 de Dezembro de 2012




Por: Bruno Ferreira


A muitos anos uma civilização conhecida como os Maias, previa o fim do ciclo que estamos para uma nova era capaz de grande transformações em todos os sentidos. Não será o fim do mundo, e sim uma época de mudanças drásticas, algo parecido com a “arca de noé”.
No ano de 2006 cientistas calcularam que a via láctea iria se alinhar com outra galáxia essa previsão seria para o ano de 2012, esse tal acontecimento cósmico jamais havia sido sonhado pelos cientistas atuais, mas foi calculado pelo povo Maia.
Esse povo que vivia na península o Yucatán, na America Central, alcançou seu apogeu no século VII. A economia dos maias baseava-se principalmente no cultivo de milho, feijão e batata-doce. Eles não conheciam o uso do ferro e nem da roda, e do transporte realizado por animais. A sociedade Maia era dirigida por poderosos sacerdotes.
No campo cultural os mais construíram grandes templos, pirâmides  e observatórios de astronomia; também criaram  pinturas em murais e cerâmica criaram  um o famoso calendário que vem causando polemica nos dias de hoje, esse calendário tinha um sistema muito preciso de datas, na época em que os colonizadores espanhóis chegaram no que hoje chamamos de America central os maias estavam sendo dominados pelos astecas outra civilização que desenvolveu na mesma região que encontra-se o México e os países da America central.
Mas o que exatamente diz a profecia; segundo a profecia maia, a Via Láctea possui esse ciclo que acontece de 5125 a 5125 anos, o fim do último ciclo ocorreu a mais de 5000 anos, fenômeno que conhecemos por “arca de noé” após isso, começamos um novo ciclo que novamente vai acabar em 2012. Neste período o mundo passara por grandes mudanças climáticas. Em exatos 22 de Dezembro de 2012 o Sol irá receber um raio sincronizado da Galáxia, algo muito poderoso que mudara todo nosso planeta. Com este fenômeno, o planeta terra passara a receber um sol muito mais quente, algo que afetara todo o clima atual do planeta terra. Diante do caos natural, a economia mundial passará por grandes problemas, assim como a comunicação, sistema de energia elétrica e tudo tecnológico que nosso mundo atual tem conhecimento. Será uma fase de caos social na humanidade, fome, miséria, falta de água potável e muitos outros problemas.
Nesse período ocorrera o aparecimento de sábios que guiaram a humanidade, para uma nova fase de progresso da humanidade, o mundo entrara em um ciclo de guerra e só a própria humanidade que caberá se adaptar a esse novo ciclo, a terra mudara drasticamente o seu clima, causando com isso a morte de milhares de pessoas, segundo os Maias o ciclo ira se repetir a cerca de 5 mil anos isso será algo, natural como o dia ter 24 horas.
A ideia de começo e fim não faz parte apenas da cultura Maia mas sim de outras culturas, como os judeus, chineses, indus e cristãos, povos com raiz muito antiga tem a mesma concepção de fim de mundo.
Muitas civilizações diferentes do passado previram que nossa era seria um tempo de muitas mudanças, mas nenhuma exceto a Maia identificou o momento da mudança com tanta exatidão! 21 de dezembro de 2012. Além disso, não havia nenhuma previsão do que aconteceria! Tudo o que se sabe, é que os Maias eram muito bons no ”quando” e cabe ao resto de nos, culturas antigas e modernas ver o que vai acontecer.
O que tem ocorrido atualmente foi um grande marketing envolvendo o tema e as profecias mais, muitos tem aproveitado da data para capitalizar a história que mais tem vendido nos últimos anos antes de 2012, vem sendo apresentando com forte presença no canais a cabo de documentário, e em filmes de Hollywood cada qual com uma vertente ou uma investigação sobre o fim da humanidade.

Bibliografia Digital
http://www.novaera-alvorecer.net/as_7_profecias_maias.htm

Bibliografia
BLAINEY Geoffrey - Uma Breve História do Mundo - ed. Fundamentos 2ed.

6 comentários:

  1. esses Maia e Nostradamus não passam de PICARETAS. SEM COMENTÁRIOS. Jacks sp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. picareta e vc.idiota

      Excluir
    2. se vc nao tem o q falar,nao fala idiota.

      Excluir
  2. eu acredito que vai haver muitas mudanças climaticas e etc, mas ainda não é o fim

    ResponderExcluir
  3. Prosa ruim, tira essa porcaria do ar.

    ResponderExcluir