Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

O Avanço Tecnológico do Trem




Por: Bruno Ferreira


O avanço dos transportes em massa começou na Inglaterra com  uma carruagem de ferro colocadas em uma linha que interliga um terminal ao outro, essa maquina inventada em meados do século XVIII foi revolucionaria para época e conseguiu transformar o mundo.
O Trem surge a partir da necessidade de movimentação mais rápida isso  acontece graças a invenção do motor a vapor, que modificou a paisagem por onde passava esse motor que foi empregado em diferentes meios de transporte e  maquinas, podemos ver que a era a vapor foi capaz de acelerar o processo econômico do mundo.
O primeiro país que surgiu o Trem foi a poderosa Inglaterra que construído em meio a necessidade  mudou a Inglaterra, essa que foi a precursora da revolução industrial que espalhou pelo mundo e levou além do Trem para outros países seus produtos industrializados, para que esses produtos chegassem com mais rapidez ao seu destino foi criado o Trem capaz de transportar em grande quantidade os produtos manufaturados.
O trem teve um grande papel na Europa, logo  espalhou-se pela França, Alemanha e Rússia interligando regiões e criando o progresso, mas desempenhou fator importante em Guerras, vendo sua rápida ligação com varias cidades os generais logo perceberam que esse transporte seria de bom uso para a locomoção de tropas.
Com avanço do capitalismo e da competição pela melhorias de tecnologias a evolução do Trem foi fundamental, surgindo novas maquinas a vapores e modelos diversificados trocando sua energia a carvão pelo petróleo capaz de armazenar a energia com mais eficácia, e em pouco espaço.

             Por fim o Trem ganhou notoriedade no século XX com o avanço das tecnologias passou a ser conhecido como o meio de transporte mais seguro e mais barato, vemos hoje um novo estágios de trem de alta tecnologia e com a velocidade de um avião, eles são conhecidos como os trens balas, poucos países do mundo possui esse transporte inovador, ele encontra-se mais presente no Japão, Europa e Estados Unidos mas países emergentes como China e Brasil entre outros buscam aderir essa tecnologia. No Brasil o Trem Bala tem previsão para ficar pronto até o ano de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário