Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

sábado, 9 de fevereiro de 2013

A História do Carnaval





Por: Bruno Ferreira


A Historia do carnaval está ligada a história da civilização ocidental, esta festa pagã que surgiu na Grécia  de 600 a 520 a.C era um agradecimento aos deuses a fertilidade do solo e pela produção de alimentos.
Com o passar o tempo os gregos e posterior os romanos inseriram praticas sexuais, sendo uma afronta a doutrina cristã que surgia, com a sistematização da igreja católica no ano de 590 d.C o carnaval passou a ser adotado pela igreja antes ele era perseguido, e passou a ter um novo significado.
A festa pensou a ter um novo significado sendo agora um culto oficial e banindo o ato pecaminoso de praticar atos sexuais, tal modificação foi algo horrorizante para os olhos do povo por que a festa tinha o intuito de comemorar a alegria e conquistas do ano, sendo uma válvula de escape.

Em 1545, durante o Concílio de Trento, o carnaval voltou a ser uma festa popular. Em aproximadamente 1723, o carnaval chegou ao Brasil sob influência europeia. Ocorria através de desfiles de pessoas fantasiadas e mascaradas. Somente no século XIX que os blocos carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas de forma semelhante à de hoje.
A festa foi grandemente adotada pela população brasileira, o que tornou o carnaval uma das maiores comemorações do país. As famosas marchinhas carnavalescas foram acrescentadas, assim a festa cresceu em quantidade de participantes e em qualidade.


Portanto o carnaval tem sua origem a muitos anos e séculos na Grécia sempre manteve a coerência de ser uma festa alegre e comemorativa, mas perdeu os seus ideais durante os anos, e séculos chegou ao Brasil com os portugueses e aqui ganhou um novo estilo com a vinda de negros que agregaram uma nova característica dando uma cara brasileira fugindo do tradicional baile de mascaras, em cada região do Brasil ocorre um tipo de carnaval de rua, tendo como motriz a alegria do povo brasileiro.

Bibliografia
http://www.brasilescola.com/carnaval/historia-do-carnaval.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário