Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

quarta-feira, 22 de maio de 2013

A História do Dia dos Namorados 12 de Junho





Por: Bruno Ferreira



O dia dos Namorados é uma data comemorativa que comemora a paixão e enlace entre os casais e namorado, nesta data ocorre à troca de presentes como bombons, flores e cartões entre outros.
Esta data é comemorada no dia 12 de Junho no Brasil em outros países como os Estados Unidos é comemorada no dia 14 de fevereiro.
O dia dos namorados no Brasil vem da tradição do Frei português Fernando de Bulhões (Santo Antonio) em suas pregações o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento, devido sua canonização o frei virou o santo dos relacionamentos conhecido popularmente como “santo Casamenteiro”.
Nos estados Unidos ocorre no dia 14 de fevereiro e a comemoração é dada pelo amor entre pessoas independente de ser namorados ou casais podendo ser entre pais e filhos como forma de amor fraternal.
Ambas as datas ocorre a troca de presentes vendo isto o capitalismo fez da data uma exploração mais comercial do que sentimental, esta data faz parte de outras muitas datas comemorativas que o capitalismo usa para vender seus produtos.


5 comentários:

  1. Olá Professor Bruno, felicidades para toda sua casa!

    Estamos aqui convidando você para conhecer o Projeto Educadores Multiplicadores. O objetivo é unir e divulgar blog de educadores.

    DIVULGUE SEU BLOG no EDUCADORES MULTIPLICADORES e fique em evidência. Compartilhe saberes!

    A parceria é exclusiva para blogs de Educadores/Professores que escrevem conteúdos ligados diretamente à Educação.

    Faça parte da família dos Multiplicadores! Seu blog ficará mais conhecido entre os professores/educadores, alunos e escolas do Brasil e Portugal. Amplie seu público!

    Abraços, fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    IRIVAN

    ResponderExcluir
  2. Olá Meu caro vamos fazer uma parceria cole o meu banner no seu blog, já vou colocar o seu banner no meu blog, abraço brigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Continue a ler os textos existem varios é só procurar a história e super interessante.

    ResponderExcluir
  4. Professor Bruno, escreve muito bem. Gostei muitissimo ! Abraços.

    ResponderExcluir