Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

sexta-feira, 28 de junho de 2013

A História do Movimento LGBT



Por: Bruno Ferreira


O movimento em defesa dos homossexuais surgiu na Europa no século passado tendo como bandeiras a defesa dos direitos e o respeito a homossexuais sempre procurando o reconhecimento perante leis dos direitos civis. Durante a segunda guerra o Nazismo  matou mais de 300 mil pessoas que eram gays.
No dia 28 de junho 1969 marca a data do movimento gay pelo mundo neste dia gays que estavam no bar Stonewall na cidade de Nova York rebelaram contra a perseguição feita por policiais que aconteceu no dia 28 e esse tornou-se a data do movimento GLBTs
No Brasil o movimento organizou-se através do jornal lampião  que surgi em 1979 o primeiro grupo de homossexuais organizados e a partir daí espalha-se pelo Brasil. N
No ano de 1980 é realizado na cidade de são Paulo o primeiro encontro brasileiro de homossexuais ao longo dos anos o grupo de gays espalham pela America latina e ganha o mundo.
Esse grupos de homossexuais são reuniões onde os seus membros discutem a perseguição e discriminação contra gays, alem de funcionar como grupo de apoio no processo individual de cada homossexual na conquista de sua auto-estima e divulgando os meios para evitar doenças sexualmente transmissíveis.
Em 20 anos de existência do grupo o movimento homossexual  apesar de contar com poucos recursos materiais, obteve a importante vitorias e reconhecimento de direitos nas últimas décadas no Brasil e no mundo, a sigla passou nos últimos anos de GLS para GLBT -   Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros hoje vemos em diversas cidades do mundo passeatas que são chamadas de paradas gays para a conscientização e chamada de atenção da sociedade para os problemas que os gays sofrem a respeito de sua orientação sexual, mas historicamente o gay ou homossexual sofre discriminação durante séculos. Em algumas sociedades os homossexuais eram reprimidos com forte torturas ou ate mesmo a morte, porem em outras o gay é aceito como um individuo bem vindo.
Portanto vemos que o movimento gay organizou-se nas ultimas décadas devido a  discriminação sofrida, Esse enfrentam a ordem estabelecida e colocam sua bandeira arco-iris  na busca de direitos civis e individuais hoje apesar dos avanços em muitas partes do mundo países radicais como Irã ainda perseguem e matam homossexuais.

20 comentários:

  1. obrigado pela pesquisa ... (y)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. O texto é bom mais tive que reler e pontuar e acertar as palavras pra eu entender...

    ResponderExcluir
  4. O texto é bom mais tive que reler e pontuar e acertar as palavras pra eu entender...

    ResponderExcluir
  5. A pontuação está confusa 😊
    Mais as informações estão excepcional.👑👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Achei o conteúdo muito interessante, porém, há a necessidade de uma melhora na escrita. Mesmo assim, agradeço pelas informações.

    ResponderExcluir
  8. O texto é bom mais tive que reler e pontuar e acertar as palavras pra eu entender...

    ResponderExcluir
  9. TUDO PUTO TEM Q MORRE #BOLSOMITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amor, tá incomodado? Sai do Brasil fofo. Quem tem que morrer aqui é você, porque para acreditar nas palavras de um rabugento, machista, racista e homofobico, você só pode ter algum problema.
      A comunidade LGBT não vai morrer só por causa de seu comentário ou por causa de um político com merda na cabeça.
      VAI TER MUITO GAY SIM, VAI TER MUITA LÉSBICA SIM, VAI TER MUITA TRANS SIM, VAI TER MUITO BI SIM. VAI TER TODA UMA COMUNIDADE LGBT SIM, COM MUITO BRILHO.

      Amor, não existe mais essa de família tradicional. Respeita as diferenças e aceita que ninguém vai sumir da Terra só por causa de um político.
      ACEITA BÊBÊ.
      BEIJOS DE LUZ!

      Excluir
  10. Respostas
    1. Vai morrer e tu idiota. Com certeza vc e gay

      Excluir
    2. seu preconceituoso de merda

      Excluir
  11. Fico observando que estamos no século XXI e as pessoas ainda não entendem que temos que respeita as diferenças uns dos outros. Sou heterosexual e nem por isso saiu ofendendo as pessoas com palavras chulas, você que se sente superior porque não é gay, sinto muito se tiver algum lugar mais raso que o chão esse é seu lugar, pois somos todos os seres humanos e somos todos iguais independente sexo ou gênero, agora se você quer ser um animal enracional aí o problema é seu. Preconceito não está nas pessoas, está em nós mesmos!

    ResponderExcluir
  12. Eu queria saber exatame como surgiu o movimento LGBT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. do inferno mesmo.

      Excluir
    2. desculpe o meu erro a origem veio do inferno as pessoas não.

      Excluir