Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

terça-feira, 9 de julho de 2013

Os Avanços na Industrialização brasileira



Por: Bruno Ferreira


Apesar de todos os obstáculos, a industrialização n República Velha teve avanços importantes. Capitais se transferiam de área agrário-exportadora para o setor industrial e o mercado interno o impulsionou com a chegada de milhares de imigrantes. Além de assalariados e consumidores, muitos traziam consigo algum conhecimento técnico.
A industrialização se desenvolveu principalmente  das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo muitos cafeicultores investiram  no setor comercial e industrial.
A I Grande Guerra  (1914 – 1918) contribuiu largamente para a expansão da produção nacional. A dificuldade de navegação dificultava a importação de manufaturados. Além disso, a transformação industrial ocorrida nos países em conflito, que passaram a privilegiar a produção de matéria bélico, facilitou a colocação no mercado interno dos manufaturados brasileiros.
Portanto as indústrias já existentes expandiram sua capacidade produtiva, ao mesmo tempo que novas industrias eram instaladas criando um crescimento industrial significativo no período o que contribuiu para o fortalecimento da industria nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário