Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

sábado, 31 de agosto de 2013

Nicolau Maquiavel




Os Fins Justificam os Meios

Por: Bruno Ferreira

Maquiavel nasceu na cidade de Florença no ano de 1469 sabe-se que ele recebeu uma boa educação  por volta do ano 1468 tornou-se diplomata e político da republica florentina saiu da política pela força política da época retornou ao cenário político e escreveu e escreveu a historia de Florença hoje fica na Itália, este livro que terminou em 1525 Maquiavel morre em 1527.
Em termos gerais a teoria de Maquiavel consiste em que o sucesso de um estado ou de uma nação e o fim supremo, para chegar nesse fim devem procurar sempre garantir e assegurar sua gloria enquanto governante e a gloria do Estado.
Para assegurar as duas premissas o governante não pode ser limitado, ou seja, ser controlado por uma moralidade existente pois ao final da contas o que ocorrera é o fim e este terá gloria portanto os fins justificam os meios, mesmo que estes meios seja usado de sujeira.

A obra de Maquiavel o príncipe é usada pela classe política a anos como forma de estudo político, essa teoria foi formulada em um cenário critico em que Maquiavel estava ele que foi uma pessoa influente naquele tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário