Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Livro: A História da Máfia.


 FICHA TÉCNICA
   
TÍTULO: A História da Máfia
AUTOR: Jo Durden Smith
PÁGINAS: 208
FORMATO: 17x24 cm
ISBN: 978857680239-6
EAN: 978857680239-6
ORIGEM: Nacional
CATÁLOGO:  x_História_Interesse Geral

Por: Bruno Ferreira

Eu Recomendo o livro a história da máfia que traz belas imagens e também um texto envolvente e super interessante a respeito da máfia que surge na Itália e chega aos Estados Unidos, uma bela pesquisa sobre um tema tão curioso e misterioso.

A História da Máfia.    
  
O livro apresenta, da forma mais empolgante, os criminosos e personalidades mais influentes da quadrilha. Os crimes, planos, locais de encontro e a sua cultura e linguagem inigualáveis.

A História da Máfia apresenta os personagens obscuros por trás do mito da Máfia e rastreia a história da organização desde a sua origem no século XIX como sociedade revolucionária camponesa dedicada até a derrubada do poder francês, contando também os tempos modernos, com a conquista de partes do governo italiano e ocupando lugar de destaque em diversos acontecimentos da história dos Estados Unidos.

Também traz uma história minuciosa do papel da Máfia na Itália e nos Estados Unidos.Para quem deseja conhecer a verdade sobre o crime organizado e entender as forças violentas que o configuraram no último século, este livro é um guia indispensável.

A narrativa cativante mapeia o crescimento dessa pequena sociedade secreta insular até se tornar um gigantesco “polvo do crime”, com tentáculos que atingiam todos os níveis da sociedade ocidental: além do submundo criminoso, os escalões mais altos da política.



Sobre o autor : Jo Durden Smith - foi repórter, pesquisador, diretor-produtor da TV Granada, além de produtor executivo de Alan King & Associados, em Londres.

Para realizar um sonho, partiu para a América do Norte e assumiu a carreira de escritor, contribuindo para jornais e revistas de renome, tais como o The Village Voice, nos Estados Unidos e o Macleans, no Canadá. Escreveu vários livros, como Moscow: In the Heart of the Empire e 100 Greatest Criminals. Faleceu em 2007. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário