Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Hebreus - Uma Sociedade Monoteista


Por: Bruno Ferreira


          Certamente quando falamos do povo hebreu ou Judeus vem logo a mente os grandes personagens da bíblia e suas narrativas que ficaram para a historia da humanidade e foram interpretadas em peças de teatros, series e filmes.
          Influenciaram toda cultura ocidental e são formadores da primeira religião a acreditar a na existência de um Deus apenas como criador da terra e dos homens e de todo o universos. Os Judeus eram um povo que era cercado por diversas culturas politeístas, que acreditavam na existência de vários Deuses como sendo formadores do planeta e cada um tinha uma atribuição sobre a terra com seu poder especifico.
           Na cultura grega vemos claramente a presença de diversos deuses para a explicação da existência humana, outro ponto que difere entre o Deus dos Hebreus é o seu modo divino que se impõe e uma forma totalmente majestosa e autoritária, diferentemente dos deus egípcios, gregos e persas que se davam de forma mais humana e presente entre os homens.
            Com o passar do anos a cultura religiosa que prevalece é a do monoteísmo influenciando significativamente as religiões como o Cristianismo e o Islamismo que espalhando para o mundo a fundação de diversas entidades que pregam o mesmo Deus dos Judeus.

Um comentário:

  1. Olá Multiplicador, que 2015 seja de boas realizações para você e toda sua casa!

    Bruno, estamos aqui em nome dos Educadores Multiplicadores, pois estamos precisando de sua ajuda para alargar as fronteiras do conhecimento e encurtar a distância entre os educadores.

    Ajude-nos a conhecer novos trabalhos, fazer novas e boas amizades, todos nós ganharemos. Gostaríamos que convidasse 2 ou 3 blogs de sua lista de professores para fazerem parte da Família Educadores Multiplicadores.

    Ah, educador(a) não esqueça de atualizar/adicionar o nosso banner de parceria em seu blog, isto é muito importante.

    Certo de sua compreensão, agradecemos em nome de todos os Educadores Multiplicadores. Visite-nos! Contamos com você! Fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    Irivan Rodrigues

    ResponderExcluir