Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 23 de março de 2015

Governo Dilma e Sua Continuidade




Por: Bruno Ferreira


                O governo de Dilma Rousseff que tomou posse em 2010 e continuou o programa do seu antecessor presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que procurou desde 2002 a inclusão social com maior rapidez no Brasil, fazendo diminuir a pobreza e a miséria no país.
            Dilma veio continuar esse trabalho, através do incentivo e preservação das conquistas dos trabalhadores e procurou aumentar ainda mais o crescimento do país com a continuação e ampliação do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.
            O governo de Dilma passou e passa ao final do seu mandato por críticas a sua política econômica e sua política com o congresso sua perda de forças e com escândalos de corrupção fizeram sua popularidade   cair nos últimos dias.
            Com fortes críticas e escândalos na área que mais avançou no governos petistas a Petrobras passa por uma crise política interna onde bilhões foram desviados ou mesmo mal empregados, porém a empresa continua a ser uma das que mais produzem petróleo no mundo, com  forte pressão do mercado internacional para sua privatização a especulação internacional vem intervindo através de meios sociais, políticos e midiáticos para a cooptação da opinião pública para que a Petrobras perca forças e busque o caminho da privatização.
            Nesse cenário político hoje a oposição aparece com uma forte voz vinda de Aécio Neves e de também de aliados no congresso como presidente da Câmara e do Senado, além de uma péssima articulação com várias dificuldades de manobrar o país.
A presidenta Dilma sofre para a implementação de medidas de ajuste orçamentário vindas do ministro Levy que representa em seu governo uma nova política conservadora, além de dificultar a implementação do novo lema do governo de ser uma pátria educadora.

Desta forma uma tradiciional Direita ou conservadorismo presente no país busca organizar em meios a escândalos afim de fragmentar e enfraquecer o governo e impedir que a presidente governe e ao mesmo tempo que em 2018 o governo petista esteja fraco, além do andamento do PAC 3 e de projetos nacionais de mobilização a imagem de Dilma esta baixa e fraca perante a população diante do cenário de retração econômica e de aumento da inflação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário