Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Livro: Uma Breve História da Segunda Guerra Mundial






 FICHA TÉCNICA
   
TÍTULO: 
Uma Breve História da Segunda Guerra Mundial
AUTOR: 
Nigel Cawthorne
PÁGINAS: 
216
FORMATO: 
17x24 cm
ISBN: 
9788576802631
EAN: 
9788576802631
ORIGEM: 
Estrangeira
CATÁLOGO:  
Guerras e Batalhas_História_Interesse Geral

            
SUMÁRIO :: CLIQUE AQUI ::


Uma Breve História da Segunda Guerra MundialO maior conflito da História da Humanidade    

  
A Segunda Guerra Mundial foi o conflito mais marcante do século XX e de toda a história da humanidade. Envolveu praticamente o mundo todo e diferentes povos.

A pretensão de Hitler, aliado a Mussolini, e posteriormente ao Japão, era dominar a Europa e depois o mundo. Provocou uma reação em cadeia, de união e defesa das nações agredidas.

Muito se perdeu nesta guerra. Acredita-se que entre 50 a 70 milhões de pessoas morreram no conflito. Somente a União Soviética perdeu 18 milhões, a Polônia sofreu com cerca de seis milhões de mortes, a louca aventura de Hitler causou mais de quatro milhões de mortes de alemães.

Inglaterra, Itália, Japão e outros países tiveram milhões de mortos a lamentar. Cidades foram destruídas. Povos foram agredidos e quase dizimados.

O custo humanitário desta guerra foi muito grande. O que se ganhou com isso? Alguns tratados de paz, agressores condenados e executados, uma nova geografia econômica e política, e um sentimento mais realista da necessidade de união entre os povos.

Este livro narra simples e objetivamente, o desenvolvimento de todo este conflito, focando os momentos mais importantes e que determinaram a vitória dos Aliados.


SOBRE O AUTOR:
Nigel Cawthorne estudou na University College, em Londres, onde obteve Grau de Honra em Física, antes de se tornar escritor e editor há mais de 25 anos. Escreveu, contribuiu e editou mais de sessenta livros, incluindo As maiores batalhas da história, Blitzkrieg – Segunda Guerra Mundial, O Dia D - o amanhecer de heróis. Seu trabalho apareceu em mais de 150 jornais, revistas e outras publicações em ambos os lados do Atlântico – do Sun ao Financial Times. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário