Redes Sociais

Anuncio

Celular

Operação Salva Semestre

Celular

Quanta Gente.

Pesquisar neste blog

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A Coleção História da vida privada no Brasil para baixar

Link: https://drive.google.com/folderview?id=0ByqgW5RyGEH7eGlWYUdXanRhMjg&usp=sharing

A Coleção História da vida privada no Brasil, em quatro volumes, tem por objetivo descrever e analisar os costumes, hábitos e modos de ser dos brasileiros ao longo de quase cinco séculos, dos primórdios da colonização portuguesa aos dias de hoje. Os nove artigos deste primeiro volume focalizam detalhes do dia-a-dia dos nossos antepassados: o que e como comiam; onde dormiam; que educação recebiam; o cotidiano dos escravos; as viagens pelo interior; como se sabia a hora; os hábitos de higiene; a vida nas cidades: como se namorava, noivava e casava; como se nascia e como se morria.

História da vida privada no Brasil traz um Brasil visto de perto, ano a ano, hora a hora, descrevendo uma gente que deixava de ser portuguesa, africana, imigrante para se tornar brasileira.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Hebreus - Uma Sociedade Monoteista


Por: Bruno Ferreira


          Certamente quando falamos do povo hebreu ou Judeus vem logo a mente os grandes personagens da bíblia e suas narrativas que ficaram para a historia da humanidade e foram interpretadas em peças de teatros, series e filmes.
          Influenciaram toda cultura ocidental e são formadores da primeira religião a acreditar a na existência de um Deus apenas como criador da terra e dos homens e de todo o universos. Os Judeus eram um povo que era cercado por diversas culturas politeístas, que acreditavam na existência de vários Deuses como sendo formadores do planeta e cada um tinha uma atribuição sobre a terra com seu poder especifico.
           Na cultura grega vemos claramente a presença de diversos deuses para a explicação da existência humana, outro ponto que difere entre o Deus dos Hebreus é o seu modo divino que se impõe e uma forma totalmente majestosa e autoritária, diferentemente dos deus egípcios, gregos e persas que se davam de forma mais humana e presente entre os homens.
            Com o passar do anos a cultura religiosa que prevalece é a do monoteísmo influenciando significativamente as religiões como o Cristianismo e o Islamismo que espalhando para o mundo a fundação de diversas entidades que pregam o mesmo Deus dos Judeus.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Informe

Recorde 


Por: Bruno Ferreira


Obrigado a todos por ter atingindo essa marca histórica ao blog História Total, chegamos a mais de um milhão de acessos obrigado a todos que me ajudaram e todos vcs que visitam o meu blog que está entre um dos blogs particulares mais acessados da área de História.